Decoração com reciclados (o "must" da última Casa-Coca de Milão): Revestimento de garagem com tampinhas de garrafa.
Arquitetura e urbanismo + Design, materiais e tecnologias + Desenvolvimento urbano e ambiental + material já publicado nos seguintes blogs: http://nedua.blogspot.com; http://edsm.blogspot.com; http://pa-dua.blogspot.com; http://gegeca.blogspot.com















Notícias de última hora da Cozinha com Tio Gegeca: Qua29Nov06 até as 22h: Leilaine e Danielly fazendo blocos de solo cimento com fibras óticas poliméricas. Parece que, além do aspecto de chocolate, o solo peneirado até as peneiras 100 e 200 é uma ótima opção para os blocos translúcidos.







Seção "bobagens incríveis" com altos fundamentos científicos. Experiência para não tentar em casa: Tomar azul de metileno. O azul de metileno é um composto químico aromático heterocíclico. Em temperatura ambiente se apresenta como um pó verde escuro, que se dissolve em água numa solução azulada. É muito usado como marcador de oxidação, porque se torna incolor quando exposto a agentes de redução, e só se apresenta em solução azulada justamente quando ocorre oxidação _ sob presença de oxigênio, o azul de metileno se "oxida" e deixa de se apresentar como sólido verde escuro, se transformando em líquido azulado, podendo se tornar incolor quando o oxigênio desaparecer.
O primeiro post (bem lá embaixo; aparece depois de horas carregando o blog inteiro) é um projeto com o Sylvio Podestá (que não deu certo). Pois então segue outro (que deu certo).