18 junho 2008

seção TFGs de sucesso que alguém genial já fez há muito tempo



Kuminária pendente Taraxacum, de 1988, por Achille Castiglioni (fabricada por Flos). Achille Castiglioni foi um dos mais importantes designers industriais do século XX. Responsável por mais de 150 produtos italianos de sucesso (Flos, Zanotta, Alessi etc).

13 junho 2008

e por falar em peles...

livro bacana 0800 pela internet: skin architecture (piel)

http://skinarchitecture.com/

O livro, que é sobre fachadas externas, digamos assim, analisa 25 obras espalhadas pelo mundo, com textos, gráficos e fotos ótimas, quase todos com links para ver as obras no Google Earth ou no Google Maps.

09 junho 2008

seção ocupação de encosta














Prédio de containers navais reciclados (inclusive em mobiliário) em uma encosta em Wellington, Nova Zelândia, projetado e construído por Ross Stevens. As imagens falam, mas no site da fonte, além de muitas outras coisas legais, tem mais informação bacana sobre este projeto.

fontes:
http://www.treehugger.com/files/2008/04/shipping-container-house-ross-stevens.php
http://www.flickr.com/photos/petraalsbach/sets/72157594572387467/with/411975021/
http://www.jetsongreen.com/2008/04/industrial-cont.html

idéia para o design fundido




Radiolaria: estruturas que parecem de renda, mas são feitas de silicone cortado e aço inox. Os padrões se desenvolvem por esticamentos em diferentes direções e escalas, criando uma sensação de movimento e tensão. O silicone é cortado por jatos de água em redes orgânicas de elipses distorcidas. O silicone é suave, leve, elástico, sem cheiro, resistente ao calor, resistente a quedas e torções acidentais, e agradável à pele. As formas lembram radiolários. Os radiolários (radiolaria) são protozoários amebóides (unicelulares) que dão origem a esqueletos minerais intricados, geralmente com um cápsula central que divide a célula em porções interiores e exteriores (endoplasma e exoplasma, respectivamente). Encontram-se no plâncton oceânico.


fonte: http://n-e-r-v-o-u-s.com/

seção trabalhinho de alunos (dos outros)





O Artists for Humanity Boston tem um programa de oficinas em que artistas adolescentes (parece redundância artistas adolescentes) produziram essas mesas ReVision, uma linha de móveis feita de revistas e folhetos de propaganda enrolados, tudo imerso em resina. A propósito essas três fotinhas estão em diversos outros bons sites e blogs do ramo.

fonte: http://www.afhboston.com/revision.html