26 julho 2008

seção lugar incrível, tipo Lagoa Azul (fantasias angolanas)













Projecto residencial de África vai consumir USD dois mil milhões

Luanda, 21/10 – O projecto imobiliário residencial “Benguela Blue Ocean” vai consumir cerca de dois mil milhões de dólares nos próximos 10 anos.

A informação foi dada hoje (domingo) à Angop, na feira Constrói Angola 2007, pelo administrador do empreendimento, Marques da Silva.

Com uma área total de mil 350 hectares (equivalente a mil 350 campos de futebol), a nova cidade, a ser erguida no município da Baía Azul, província de Benguela, foi concebida para albergar 20 mil habitantes.

O empreendimento, que vai se estender ao longo de 600 hectares de planalto quase desértico, olhando sobranceiramente o mar, inclui, entre outras infra-estruturas, habitações multi e uni familiares, banda/geminada e uma área destinada a hotelaria de 427. 500 metros m2.

Entre as áreas reservadas às infra-estruturas destacam-se ainda 876 mil m2 de rede viária, mil 534 de áreas verdes, 164 mil e 500 de marina e 7.050.000 de área a preservar.

Contemplando várias infra-estruturas desportivas, o “Benguela Blue Ocean”, que arranca no primeiro semestre de 2008, vai criar, nos próximos dez anos, 25 mil postos de trabalho, dos quais 15 mil directos e dez mil indirectos.

A implantação da nova urbe na zona circundante à Baía Azul teve como principais atractivos a tradição industrial da província de Benguela, o legado histórico das suas principais cidades (Benguela e Lobito), o aeroporto de Catumbela e o porto do Lobito.

Segundo afirmou o gestor, a futura construção da refinaria de Benguela e a implementação de fábricas de cimento e de empresas satélites na província representam um valor acrescentado para a nova cidade.

Disse acreditar que o crescimento do turismo na região surgirá naturalmente com o desenvolvimento do projecto e com a qualidade de oferta de recreio e lazer intrínseca a este.

O empreendimento “Benguela Blue Ocean” tem como promotores as empresas de direito angolano Taminvest Angola (Luanda) e Propar – Projectos e Participações (Benguela).

fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=647457

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem preconceitos, fazendo o meu primeiro email a tiogegeca.blogspot.com , o que parece ser um fórum maravilhoso!

Anónimo disse...

projeto megalomano que nunca será construido, mas sonhar não custa