12 março 2007

seção "não-sei-não"


Inaugurada a nova ponte sobre o Rio das Ostras, no município do mesmo nome, estado do Rio de Janeiro. O projeto arquitetônico da obra é dos arquitetos João Pedro Backheuser & Otavio Leonídio (colaborador) e integra o Plano de Melhorias Urbanísticas, implantado na cidade com consultoria e supervisão da ONG ViverCidades, que aliás é a fonte da notícia e da foto (ver link abaixo). Aliás (de novo) é bom manter um olho no portal ViverCidades (link abaixo).
http://www.vivercidades.org.br/publique222/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1178&search%5Ftext%5Foptions=all&sid=18

http://www.vivercidades.org.br/

2 comentários:

Danielly Garcia disse...

Com a propriedade da palavra, não tem nada de estrutural e se parece com a que não tem nada de estrutural, passarela Bloco B e C Unileste (quem teve aquela idéia idiota??? rsrsr..)

GGK disse...

Como não tem nada de estrutural? Explica aí. Nem me lembrava da passarela, que é mais legal. O que eu não gostei nessa foram os excessos: O pilar cresce à medida que sobe (isso é meio anti-estrutural); os estais parecem grossos demais; parece que tem estal demais; parece que precisou de uma "régua" nas laterais da ponte para estaiar (por que não usaram vigas transversais?); a ponte é pequena para tanta "onda" (uma pinguela dessas fica melhor e muito mais barata com vigas de aço e tabuleiro de concreto). Enfim, a passarela eu gosto pela simplicidade (só não gosto daquelas cores meio exageradas).