21 junho 2007

mais eco-design de chinês







Tem um lado legal, outro nem tanto, mas está melhor do que aquela postagem (abaixo) em que para "revegetar" uma pedreira, os chineses inventaram de pintar o que sobrou da pedreira de verde floresta (verde bandeira).

O concreto com grama (grasscrete) da primeira foto, acima, é legal. Bom para fazer caminhos em jardins etc. Imagino que a fôrma seja um saco plástico, para ser enchido de concreto, e achatado. Idéia simples, fácil, com efeito final legal. Altas tecnologias para pensar e executar uma coisa dessas, não é playboy?

Na segunda foto acima aparece um concreto poroso, que permite alguma permeabilidade de água. Nada demais outra vez, é cheio de concreto assim feito de entulho, mas é uma idéia para aplicação em áreas ajardinadas, parques etc.

Na terceira foto acima se vê um tecido de fitas plásticas trançadas para fazer laguinhos artificiais em jardins. Nada demais outra vez, mas dá para fazer com materiais recicláveis.

Depois tem uma bicicletinha de 450 dólares com motor movido por baterias de lítio-íon. Também tem uma garrafinha de oxigênio tibetano por $4.50. Imagina o oxigênio do Tibete fabricado no Paraguay...

fontes:
As fotos e as informações são do site de notícias C Net, ver nesse link: http://news.com.com/2300-11392_3-6186860-1.html?tag=ne.gall.pg
http://english2007.chitec.cn/hitech/

1 comentário:

Tin@ Bittencourt disse...

Ufa! Estou de férias até que enfim vou ter mais tempo de visitar os blogs dos meus amigos inteligentes,rsrsrs.Aqui só consigo assimilar coisas boas e novas!Vou continuar assistindo aulas por aqui...um abraço.